Sarau Etinerante

Veja mais #SarauEtinerante

O que é

Realizamos saraus na kombi, participamos dos saraus que (re)existem e articulamos a formação de espaços de trocas artísticas.

Sarau_002

Por que?

O sarau é o Espaço da palavra, da escuta e da criação. Máximo respeito!

O Sarau tem um poder e ele brota! Acompanhar o o movimento que está acontecendo no Brasil é de uma força lúdica que toma as ruas, os terreiros, os vagões, viadutos e os corações de toda a gente.

Permear espaços através dos Saraus nos abriu um leque de desejos e possibilidades, de pontes e expansões, mais uma vez democratizando acessos à arte em todas as formas de expressão e transformando vidas e comunidades.

O Sarau nasce em cada espaço e o espaço se reinventa em cada Sarau. O poder de um ponto de cultura, um local onde se possa expressar sua voz ultrapassam os limites teóricos de transformação social. Diariamente surgindo nossos artistas nas comunidades que se fortalecem: dançarinos, pintores, atores, fotógrafos, poetas, músicos…

Sarau_003

A poesia rasga sua pomposa roupa e ganha vida, corpo e forma em bocas que muitas vezes carregam gírias e colocam pra fora uma realidade e um sentimento que tocam iguais. O que seria poesia então? E literatura? Para quem são destinados de fato os recursos de cultura? Acreditamos que a arte, a cultura e o saber é onde o povo está! Ter esse sentido horizontal de pertencimento e transformar vidas.

Como fazemos

  • Sarau Etinerante

Acontece dentro da kombi e conta com a presença dos artístas que inspiram nosso caminho. Junto com eles realizamos um registro audiovisual de suas criações dentro do espaço da kombi e disponibilizamos em nossa página do youtube. Veja mais aqui também! #SarauEtinerante

  • Sarau nosso de cada dia

Em cada cidade que passamos, nos centros, periferias e espaços de resistência buscamos articulação com os saraus já existentes. Com a poesia e troca somamos ao movimento que acontece pelo Brasil a dentro.

  •  Vamos sarau juntos?!     

Convidamos a comunidade para participar, desenvolvendo leitura de materiais da biblioteca itinerante e trazer sua expressão coletiva e individual.

Sarau_003 Sarau_006